Pesquise o conteúdo do blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Equipe de Geografia promove minicurso sobre uso de imagens de satélites


A equipe de geografia do CESPPM promove a partir de 18/10 o minicurso Uso de imagens de satélites na coompreensão da ocupação das áreas de ressacas em Macapá. O evento objetiva  oferecer o acesso a geotecnologias, através da utilização de imagens de satélites do software Google Earth. O foco das aulas é possibilitar a compreensão dos alunos sobre a ocupação das ressacas da capital.

O minicurso terá carga horária de 12 h/a e será realizado entre os dias 18/10 a 08/11. As aulas ocorrerão em duas turmas, a primeira das 18h30 às 20h00 e a segunda das 21h00 às 22h30. As inscrições deverão ser realizadas na coordenação pedagógica e foram abertas 25 vagas para alunos regularmente matriculados na escola.

Durante as aulas serão utilizados recursos didáticos elaborados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE e a intenção é oferecer aulas práticas no laboratório de informática, além de utilizar os recursos audiovisuais da TV Escola. O minicurso será ministrado pelo professor Fabrício Dias, que aplicará os conhecimentos adquiridos no curso à distância Geotecnologias no Ensino, promovido pelo INPE.

Programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário